Criança morre picada por escorpião sete horas após tomar remédio

0

A Secretaria de Saúde de Corumbá, cidade localizada na região de fronteira com a Bolívia, foi acionada pela Opas (Organização Pan Americana da Saúde) para ajudar a salvar a vida de uma criança boliviana, de quatro anos, picada por escorpião. O município enviou cinco antídotos usados para neutralizar o veneno, mas o menino morreu nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro.

Conforme informações da Coordenadoria de Endemias da Bolívia, a criança foi picada no fim da noite de sábado, em Santa Cruz de La Sierra, e levada em estado grave para o hospital do município boliviano.

A gerente de Vigilância Sanitária de Corumbá, Luciana Ambrosio, informou que o Ministério da Saúde brasileiro entrou em contato com a secretaria após ser acionado para ajuda com o medicamento, através da assessoria de assuntos internacionais e também pela OPAS.

“Esse caso foi uma situação atípica, porque não trouxeram a criança para cá e sim levaram o medicamento para Santa Cruz”, afirmou a gerente.
O menino recebeu 5 ampolas do remédio, devido a gravidade da situação. O medicamento chegou por volta das 5h desta segunda e, 7h após a aplicação, a criança teve uma piora e morreu.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.