Causada pela frente fria, MS terá gangorra de temperaturas até o fim de semana

    0

    O sul-mato-grossense é acostumado com um clima bastante bipolar, com um entre e sair de calor e frio a todo instante. Prova disso é que durante essa semana, o Estado deve viver uma gangorra de temperaturas máximas e mínimas, que voltam a subir entre quinta (16) e sexta-feira (17), mas ficarão baixas mais uma vez durante o fim de semana, entre domingo (19) e segunda-feira (20).

    Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão para a quarta-feira é que a frente fria avance para as demais regiões e causem uma sensação de frio maior que aconteceu nesta terça-feira (14), por exemplo. Em relação às temperaturas previstas, são esperadas mínimas entre 12-15°C e máximas entre 17-20°C nas regiões sul, sudeste e sudoeste.

    Na região pantaneira esperam-se mínimas entre 15-17°C e máximas entre 23-27°C. Para as regiões norte, leste e bolsão esperam-se mínimas entre 16-18°C e máximas entre 27-30°C. Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 16-18°C e 25-28°C.

    Porém, na quinta-feira, a previsão indica tempo firme com sol e variação de nebulosidade. Neste dia, as temperaturas estarão em gradativa elevação com valores que podem atingir 34°C. Estão previstas máximas de 31°C para as regiões sul, sudeste e sudoeste. Na região pantaneira as máximas sobem para 32°C.

    Para as regiões norte, leste e bolsão esperam-se máximas de 34°C. Em Campo Grande, são esperadas máximas de até 32°C.

    No decorrer dos próximos dias, segundo outras estações meteorológicas, a sexta-feira e o sábado (18) devem ser de máximas mais tradicionais em Mato Grosso do Sul, porém, é no domingo que as máximas e mínimas voltam a cair. Prova disso é que Campo Grande tem previsão de estar com 31°C em um dia, no outro, tendo 23°C de máxima, com mínima de 18°C.

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.