Casa Branca diz que Brasil está ‘do lado oposto da comunidade global’

0
(foto: Jim Watson/AFP)

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou, nesta sexta-feira (18/2), que o o Brasil ” pode estar do outro lado da comunidade global”. Psaki respondeu sobre o discurso do Jair Bolsonaro (PL) em apoio a Rússia.

Psaki afirmou que ainda não havia discutido os comentários do brasileiro com o presidente dos Estados Unidos Joe Biden, mas, na avaliação dela, “a grande maioria da comunidade global está unida em sua visão compartilhada de que invadir outro país, tentar tomar algumas de suas terras, aterrorizar seu povo certamente não está alinhado com valores globais, então acho que o Brasil pode estar do outro lado da comunidade global”.
Bolsonaro afirmou ser solidário à Rússia enquanto viajava pelo país. Moscou estava, no momento, perto de invadir a Ucrânia.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.