Batayporã: Proprietário é multado em R$ 12,5 mil por danos ambientais

0

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizava fiscalização nas propriedades rurais do município e autuou um proprietário rural na quinta-feira (25). Na propriedade do autuado vários processos de ravinas e outros processos erosivos foram detectados devido à falta de conservação do solo no imóvel rural.

Os processos erosivos, nenhum de grande porte ainda, poderão progredir porque o proprietário não está tomando medidas para mitigação do problema, como o terraceamento, por exemplo. Havia ainda uma área alagada naturalmente que não possuía as matas ciliares, porém, tratava-se de área consolidada, mas que o fazendeiro foi orientado a protegê-la. No local foi verificado ainda que parte da gramínea de pastagem foi removida e gradeada com máquina, deixando o solo nu e, consequentemente, a área mais suscetível às erosões.

Publicidade

Solo gradeado, sem atividades de proteção.

O proprietário rural (57), residente em Santo Anastácio (SP), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 12.444,00, pelos danos ambientais encontrados na propriedade. Ele também foi notificado a apresentar um Projeto de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.