Bataguassu: Militar preso furando quarentena estava em serviço e tentou evitar que festa acabasse

0

Tenente de 43 anos, preso participando de uma festa na noite de sábado (27) em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, estava em serviço naquele dia. Ele chegou a se apresentar como o Oficial de Dia e também tentou evitar que a festa fosse encerrada.

As informações constam no registro feito pela equipe da Polícia Militar daquele município. Os policiais foram chamados por volta das 18h30 para irem até a chácara onde acontecia a festa com aglomeração. Assim, equipe da PM foi ao local e ficou com a viatura desligada do lado de fora.

Publicidade

Quando constataram o som alto, ligaram o giroflex e foram até a frente do portão. Em seguida, o tenente apareceu e começou a falar com os policiais, dizendo que aquilo não configurava aglomeração de pessoas. Assim, ele começou a discutir com os policiais que atendiam à ocorrência.

Segundo o registro, o militar insistiu que não era uma aglomeração e ainda disse que era o Oficial de Dia. Após a discussão, ele acabou detido e levado para a Corregedoria da Polícia Militar, em Campo Grande. Foi constatado que ele estava ingerindo bebidas alcoólicas durante o serviço, mas ele não quis se pronunciar sobre o caso.

Durante o interrogatório, o policial permaneceu em silêncio, se reservando ao direito de ficar calado. Ele deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (29).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.