Balão satélite cai em fazenda na região de Anaurilândia

0

Um balão satélite, responsável pela transmissão de internet caiu em uma fazenda no município de Anaurilândia na última segunda (11).

De acordo com o apontado pelo site StratoCat, que fornece dados sobre satélites utilizados pela ciência, pela área militar e aeroespacial, a queda teria ocorrido 171 dias depois do equipamento de ter sido lançado ao ar.

Publicidade

Outro balão também caiu na última sexta-feira (11) em uma propriedade rural na região de Paraíso das águas, cidade de Mato Grosso do Sul.

Os equipamentos são de propriedade da Google, fazem parte de um projeto conhecido como Loon e são responsáveis por fornecer sinal de internet 4G para áreas em que não há cobertura disponível.

A remoção do satélite é feita somente por técnicos responsáveis.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.