Assistência Social da Prefeitura de Naviraí participa de oficina de intercâmbio entre famílias do Brasil e Paraguai

    0

    Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí participou de uma oficina virtual de intercâmbio entre famílias do Brasil e do Paraguai, que teve como objetivo compartilhar as boas práticas parentais desenvolvidas para crianças de 0 a 3 anos de idade, que são atendidas através do Programa Criança Feliz/ Primeira Infância SUAS.

    Em Naviraí a oficina ocorreu no plenário da Câmara Municipal, onde a coordenação do Programa Criança Feliz reuniu mães que são beneficiárias do programa. Durante a oficina virtual, foi enfatizado a importância do fortalecimento dos vínculos afetivos entre a criança e a mãe cuidadora, abordando os casos que tem alcançados as metas propostas nos dois países. Esses laços são essenciais para o desenvolvimento saudável da criança, pois proporcionam segurança emocional e um ambiente propício para o aprendizado e a descoberta.

    Atualmente, o Programa Criança Feliz atende 117 beneficiárias, entre gestantes e crianças, por meio de visitas domiciliares e orientações sobre o desenvolvimento infantil, utilizando atividades lúdicas. Para a Gerente de Assistência Social, Lucinéia Pulquério Garcia, “o intercâmbio entre famílias do Brasil e do Paraguai foi fundamental para destacar a importância da troca de experiências entre as mães atendidas pelo programa, que visa apoiar o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, além de facilitar o acesso a políticas públicas e serviços essenciais como educação, saúde e lazer”.

    Essa iniciativa da Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Assistência Social, evidencia o compromisso da Administração Municipal em promover o desenvolvimento saudável das crianças desde os primeiros anos de vida. Através desta ação, as mães atendidas pelo Programa Criança Feliz em Naviraí, tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências com famílias do país vizinho e fortalecer seus conhecimentos sobre cuidados parentais adequados.

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.