Elaboração do Trabalho social no 1º Condomínio Habitacional Vertical de Nova Andradina teve início na quarta

0

A Agência Municipal de Habitação (Agehnova), deu início a mais uma etapa para implantação do 1º Condomínio Habitacional Vertical de Nova Andradina, que está em fase de construção no bairro São Vicente.

Na quarta-feira, dia 15 de abril, o secretário de finanças, Emerson Nantes, visitou o canteiro de obras acompanhado dos proprietários da empresa M. Reina Consultoria e Projetos, Gleice Piovesan e Marcelo Reina, que serão responsáveis diretos pela execução do Trabalho Social junto aos futuros moradores.

O Plano de Trabalho Social é item obrigatório nos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida. O objetivo é a criação de mecanismos capazes de viabilizar a participação dos beneficiários nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens e serviços, a fim de adequá-los às necessidades e a realidade dos grupos sociais atendidos, bem como consolidar a gestão participativa do condomínio.

Cb image default
Fotos: William Gomes

Para viabilizar o desenvolvimento das atividades, a empresa contratada irá definir as estratégias de mobilização e de sensibilização. Para tanto, deverão ser utilizados instrumentos técnicos como: Reuniões, Palestras Temáticas, entrevistas, dinâmicas de grupos, oficinas, sendo este um espaço de construção coletiva dinâmico do conhecimento composto por reflexão, interação, troca de experiências, ação e avaliação.

Outros temas como diversidade, orientação sexual e étnica, questões de gênero, vivência comunitária e coletiva, direitos e deveres na convivência, são de fundamental importância para que a consolidação do condomínio como comunidade. Em todo processo deverá acontecer a avaliação das atividades propostas observando a participação e colaboração dos beneficiários através de seus depoimentos, sugestões, dúvidas ou críticas a fim de dar continuidade ao processo ou revisão das ações.

Cb image default
Fotos: William Gomes

Conforme informações do secretário titular da pasta de finanças, “este trabalho social será desenvolvido concomitante a outras etapas do empreendimento como o cadastramento e seleção dos beneficiários, até a entrega das unidades habitacionais”, explica.

A Expectativa é que o sorteio dos beneficiários das 128 unidades habitacionais seja feito até o mês de junho.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.